terça-feira, 8 de abril de 2008

Geração Coca Coca

Fui na festinha de aniversario do meu irmãozinho de 14 aninhos.........................
Vendo aquilo fiquei pensando: Apucú que não vão roubar bergamota do vizinho? Jogar taco bola no meio da rua? Ou até mesmo procurar uma forquilha das boas numa goiabeira?
Pobre geração essa... Sem "bidoque", sem "bulica", sem Pula Pirata, sem Cara Maluca, sem sorvete seco com bixiguinha na ponta, sem "refresco de Olina", sem super trunfo, sem coleção dos animais selvagens dos "chocolates Surpresa".
Na minha cabeça é algo meio improvavel alguém crescer feliz sem nunca ter surrupiado um bombomzinho do mercado, ou remendado um pneu da bicicleta sozinho, sem reunir os amiguinhos pra brincar de Comandos em Ação, sem brincar de bixo - paralítico...
Tenho certeza que esses jovens nunca descobriram a alegria que tinhamos em andar de "jacaré" na pracinha, fazer corrida de balanço, descer e depois subir o escorregador, pescar de "peneirinha" os peixinhos da extinta Sovinha, correr de BMX pneu balão, tomar uma Minuano limão ou até mesmo uma guaraná Brahma da garrafinha marrom de gomos.....
Pobrezinhos......... E ainda acham que são felizes com seus mp4, play 3, skate 2 rabetas...
Tirando o fato de que não ví ninguém dançar uma "lenta"... Mas tbm, pq dançar uma lenta, se é só dizer oi pra menininha que ela ja sai abrindo as pernas!!!
Não é a toa que a juventude é o futuro da nação..............

Nenhum comentário: